Sábado – Pense por si

Vacas nazis viraram salsichas

Lucília Galha
Lucília Galha 24 de janeiro de 2015 às 08:00

Um agricultor britânico teve de abater parte da manada porque os animais eram demasiado agressivos. A espécie em causa foi criada na década de 20 para servir de símbolo da propaganda alemã

Vacas nazis? O que é que o gado pode ter a ver com o regime de Hitler? Neste caso, tudo. Explicamos: parece que o princípio de apuramento da raça ariana prosseguido pelo ditador alemão durante a Segunda Guerra Mundial – de 1939 a 1945 – ia além da raça humana. Também se aplicava aos animais, sobretudo a uma casta especial de vacas, geneticamente modificadas para se tornarem mais agressivas. Esses animais, da raça Heck, foram chamados "vacas nazis".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.