Sábado – Pense por si

Um salário anual de €39.500, 5 bons amigos e 2 filhos – a fórmula científica para uma vida feliz

Um grupo de neurocientistas da UCL constatou que a felicidade reside em baixarmos a fasquia das nossas expectativas – mas há outros fatores que também podem contribuir para a satisfação.

Qual é o segredo para a felicidade? É uma pergunta que tem atormentado os filósofos desde o princípio dos tempos. Para alguns, é um cobiçado carro desportivo; para outros, é um cachorro que entrou nas suas vidas durante o período de confinamento decorrente da pandemia. Mas, segundo uma equipa de neurocientistas da University College London (UCL), a resposta poderá residir na equação que se segue: (t)=w0 +w1?j=1t?t -jCRj +w2?j=1t?t -jEVj +w3?j=1t?t -jRPEj.

Leia todo o artigo naMust.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.