Sábado – Pense por si

Sexo, gasóleo e um isqueiro falhado

André Rito
André Rito 03 de junho de 2021 às 18:00

Uma mulher tentou matar o ex-namorado. Esperou-o à porta do trabalho em Valongo e tentou regá-lo com combustível, mas não teve sucesso. Está em liberdade.

São apenas breves segundos captados a partir de uma câmara de videovigilância. Nas imagens é possível ver uma mulher na casa dos 40 anos encostada a uma parede, escondida, do lado de fora de uma ourivesaria, junto a uma loja de televisões. Na mão tem um garrafão de cinco litros de gasóleo. Quando um homem sai da porta ao lado começam as agressões, que culminam com uma tentativa de homicídio: ainda chegou a ser regado com gasóleo mas o isqueiro não funcionou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.