Sábado – Pense por si

“Seu jorge, representa nós” na Netflix

Ângela Marques
Ângela Marques 03 de dezembro de 2019 às 07:00

Em Irmandade, nova série da Netflix, Seu Jorge é líder de uma organização criminosa que opera a partir da prisão. Quando a irmã, uma advogada, o tenta livrar da tortura, comete também um crime.

No pátio da prisão, Edson (interpretado por Seu Jorge) grita: "Se a gente se unir, a ratoeira vai ficar pequena e a cidade inteira vai ficar em choque com a nossa revolução. A gente vai lutar por justiça." Na cena, uma das mais fortes do primeiro episódio deIrmandade, da Netflix, é tão importante o que se vê como o que não se vê. Porque se é assim que ficamos a conhecer Edson, foi também assim que Seu Jorge ficou a conhecer melhor a prisão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.