
Verão na cidade: 12 planos para um agosto em Lisboa e Porto
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
No ano em que a SÁBADO nasceu, as "sitcoms" deram lugar a "House" e "Lost", acabava "Friends" e estreavam "Eixo do Mal" e "A Quadratura do Círculo" - mas também "Inspector Max" e "Você na TV".
Celebrações gastronómicas e musicais, danças de homenagem à liberdade e concertos de aclamação. Se ainda não tem plano, siga estas sete sugestões.
Músico e compositor, foi um dos grandes difusores da música brasileira. Vivia há 60 anos nos EUA, conquistou um Grammy, esteve nomeado para os Óscares e lançou mais de 40 discos.
A fadista, uma das juradas e mentoras do concurso infantil da RTP The Voice Kids, conta como descobriu o fado e a dificuldade de se assumir como cantora. Já cantou em 53 países e tem álbuns preparados para sair até 2026.
Dos históricos e consagrados (como Bob Dylan e Chico Buarque), às estrelas pop do momento (The Weeknd), passando pelos portugueses e 'indies' a não perder: fizemos-lhe um guia para ajudar na organização do calendário.
O cantor Seu Jorge quis chamar o seu quarto filho de "Samba" em homenagem ao "género musical sinónimo da cultura brasileira", mas acabou por ver o pedido rejeitado por ser "demasiado estranho".
Todos os caminhos parecem ir dar a Oeiras, onde esta semana arrancam o NOS Alive e o festival dos Jardins do Marquês. Mas também há artistas de relevo em Cascais e, para quem está no Algarve, world music da boa. Não é o seu género? Há mais alternativas.
Fornecedores foram contratados pela empresa dona do Rock in Rio e só descobriram que a firma promotora do espetáculo era outra, quando faturaram o serviço e não foram pagos. O resultado: 30 credores e uma dívida de 700 mil euros. Um dos lesados processou mesmo o Rock in Rio.
Manusear a linha e as agulhas implica um grau de foco e precisão capaz de afastar ansiedades e preocupações. É quase uma meditação, diz um psicólogo.
Propostas fora de casa para este sábado, 22, e domingo, 23, de norte a sul do País.
O novo trabalho da cantora baiana é composto por dez versões de alguns dos seus maiores êxitos, regravados ao lado de uma nova geração de cantores brasileiros (e não só).
Em Boca a Boca, os beijos dos adolescentes provocam uma pandemia e os conservadores deitam as culpas à leviandade dos tempos, lendo-a como castigo. É mais uma prova de vitalidade da ficção no Brasil
Federação Académica do Porto diz que mais do que a tristeza que a decisão possa deixar em cada um dos estudantes que respiram a "academia do Porto", deve "ficar com o sentimento do dever cumprido".
Em Irmandade, nova série da Netflix, Seu Jorge é líder de uma organização criminosa que opera a partir da prisão. Quando a irmã, uma advogada, o tenta livrar da tortura, comete também um crime.