Sábado – Pense por si

Repórter SÁBADO. Câmara de Santa Maria da Feira perdoou €500 mil a empresa que explora parquímetros

Cláudia Rosenbusch
Cláudia Rosenbusch 05 de outubro de 2024 às 10:00

Ex-autarca que é hoje secretário de Estado do Ambiente, Emídio Sousa, está no centro da polémica por alegado perdão a empresa que já devia 800 mil euros à autarquia.

Carla Abreu, que se estreou nas lides políticas em 2021, enquanto candidata da Iniciativa Liberal nas eleições autárquicas de Santa Maria da Feira, não resiste à comparação: "Aquilo que os nossos empresários sabem fazer que é defender o interesse da empresa, o interesse do dinheiro que lhes pertence, é mais difícil para os políticos porque o dinheiro não lhes pertence". E prossegue: "Não só têm [os políticos] de defender esse dinheiro, como têm que prestar contas aos verdadeiros titulares desse dinheiro, que somos todos nós". O comentário vem a propósito de um tema que há anos alimenta polémicas em Santa Maria da Feira e que se resume assim: uma empresa privada acumulou uma dívida de 800 mil euros à Câmara de Santa Maria da Feira, a autarquia terá perdoado meio milhão de euros e manteve o contrato que, aliás, perdura até aos dias de hoje. No meio da polémica, está o ex-presidente da Câmara e atual secretário de Estado do Ambiente do PSD, Emídio Sousa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro