Sábado – Pense por si

Regresso às SMS e às chamadas

Lucília Galha
Lucília Galha 28 de maio de 2024 às 23:00

A Nokia relançou um dos seus modelos clássicos dos anos 90. Mas há mais empresas a fazê-lo: os telefones básicos estão a ganhar terreno. Não é só nostalgia, a ideia é reduzir o tempo de ecrã.

Corria o ano 1999 – aquele que antecedeu a passagem do milénio; em que 11 países da União Europeia (incluindo Portugal) aderiram a uma moeda única; o mesmo em se ouviam as Spice Girls no topo das tabelas de música ou quando Portugal se despediu do seu expoente máximo do fado, Amália Rodrigues. Em março, uma das então principais operadoras de telecomunicações do mercado lançava um novo e bem-sucedido modelo de telemóvel. Chamava-se Nokia 3210 e viria a ficar imortalizado como “tijolo” – aludindo à sua espessura. Passados 25 anos, a história repete-se, pelo menos esta última parte.

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