Sábado – Pense por si

Portugal é o 3.º país mais sortudo no Euromilhões

15 de março de 2017 às 21:58
As mais lidas

O Euromilhões já atribuiu 64 primeiros prémios em Portugal, país que ocupa o terceiro lugar na lista dos "mais sortudos" neste jogo

O Euromilhões já atribuiu 64 primeiros prémios em Portugal, país que ocupa o terceiro lugar na lista dos "mais sortudos" neste jogo, segundo dados da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) divulgados hoje à Lusa.

"Considerando a atribuição de primeiros prémios no Euromilhões em Portugal, podemos efectivamente afirmar que o nosso país é um dos mais sortudos", adianta a assessoria de imprensa da SCML.

Desde o seu lançamento em Portugal em 2004, já foram atribuídos 64 primeiros prémios no valor total de cerca de 1.945 milhões de euros.

Até Novembro de 2016, o Euromilhões totalizou cerca de 11.450 milhões de euros em vendas brutas, adiantam os dados enviados à Lusa a propósito de mais um primeiro prémio que saiu na terça-feira em Portugal, no valor de 80 milhões de euros.

O maior prémio atribuído em Portugal foi de 190 milhões de euros, tendo sido atribuído a um apostador de Castelo Branco, que venceu o sorteio de 24 de Outubro de 2014.

O segundo maior prémio de sempre a sair em Portugal, no valor de 163,5 milhões de euros, foi para um apostador em Coimbra que ganhou o sorteio de 20 de Novembro de 2015

O prémio que saiu na terça-feira, no valor de 80 milhões de euros, foi para um apostador que registou o boletim em Faro.

O concurso europeu teve o primeiro sorteio a 13 de Fevereiro de 2004, em Paris. Entrou em Portugal a 2 de Outubro desse ano e atingiu rapidamente popularidade, que ainda hoje se mantém.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.