Hayley Webster partilhou, através do Twitter, uma recordação de Natal de quando tinha nove anos. A história tornou-se viral, obtendo respostas de vários utilizadores – incluindo J.K. Rowling.
"Vou escrever uma história sobre o melhor presente de Natal que alguma vez recebi. Tinha nove anos. Acho que custou, à pessoa que me deu, cerca de 1,60 euros", escreveu a escritora britânica.
I'm going to write a thread about the nicest Christmas gift I ever received. I was nine years old. I think it cost the person who gave it to me about £1.50.
— Hayley Webster (@bookshaped) 3 de dezembro de 2017
Webster começou por explicar que ela e a sua irmã de cinco anos viviam com o pai, depois de uma altura difícil entre os pais, em casa. A escritora tinha nove anos na altura, e o filme Snowman era muito popular – sendo a música principal do filme uma das preferidas da jovem.
Hayley Webster explicou, através da rede social, que passou a maior parte desse Natal a tentar fazer com que a irmã mais nova se distraísse da separação dos pais – deixando pegadas de purpurinas pela casa e cortando as torradas em forma de floco de neve. Ninguém reparou no que ela fazia pela irmã, a não ser a nova namorada do seu pai.
"Um fim-de-semana, mesmo antes do Natal, ela disse-me 'tornaste o Natal realmente mágico para a tua irmã'. Eu fiquei muito orgulhosa e feliz. Depois disse-me 'é uma pena que ninguém faça o mesmo por ti'. Eu não percebi o que ela queria dizer", prosseguiu Webster.
Durante essa semana, a rapariga encontrou um envelope endereçado a ela nas escadas de casa do pai. Dentro estava uma partitura da música preferida de Hayley, do filme Snowman. Aquele presente mostrou-lhe "o que significa ser notado por quem realmente se é".
"Reparem nas pessoas, não apenas no Natal", escreveu.
Em menos de um dia, a publicação de Webster recebeu mais de 40 mil gostos e foi partilhado por mais de 12 mil pessoas.
A escritora de Harry Potter, J.K. Rowling, partilhou a história da mulher e escreveu: "Isto é tão bonito".
This is so beautiful. https://t.co/4Af3rywdQs
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 3 de dezembro de 2017
Webster explicou à BBC nunca ter pensado que a sua história pudesse "tocar" tantas pessoas. "Estava apenas a pensar no que me lembrava do Natal enquanto criança, e esta era a melhor memória".
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
MatePad T8: o low-cost que faz quase tudo
Guitarrista Sylvain Sylvain da banda New York Dolls morre aos 69 anos
10 filmes e séries que (se tudo correr bem) estreiam em 2021
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.