Sábado – Pense por si

50 Sombras de Grey está de volta - assim como o mau sexo às nossas vidas

Marco Alves
Marco Alves 04 de dezembro de 2017 às 19:05

O quinto livro da saga acaba de chegar a Portugal. Uma oportunidade para recordar porque é que E. L. James tem uma maneira esquisita de escrever

NOTA: O artigo que se segue foi publicado originalmente a 10 de Setembro de 2015 na revista SÁBADO, a propósito do lançamento em Portugal do livro Grey, de E. L. James. Recorde-se que a inglesa publicou três livros sobre o romance entre Anastasia e Christian, pondo Anastasia como narradora. Depois, decidiu contar a mesma história mas com Christian como narrador. Grey foi o primeiro desses livros. Mais Negro é o segundo, e sai agora no final de 2017.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.