
Começou a produção de "Harry Potter". E já há imagens
A nova série da HBO estreará dentro de dois anos, em 2027. A produtora e distribuidora divulgou as primeiras imagens das rodagens.
A nova série da HBO estreará dentro de dois anos, em 2027. A produtora e distribuidora divulgou as primeiras imagens das rodagens.
É melhor habituar-se às caras: durante mais de uma década, vão interpretar as personagens da saga de J. K. Rowling na televisão. Arabella Stanton ("Hermione") é a mais experiente.
Severus Snape interpretado por um ator negro, Paapa Essiedu, e Dumbledore encarnado por John Litgow ("Conclave") são algumas das novidades anunciadas.
"Monstros – O Dilema de uma Fã" é autoexplicativo: pode Claire Dederer, a autora (e nós, os leitores), continuar a consumir a arte de homens que cometeram atrocidades? E porque o fazemos?
O problema é comum ao de tantas outras crianças que cresceram durante o ocaso do “sonho americano” e que também se nota na Europa: o fim da esperança em ter uma vida melhor que a dos seus pais.
O primeiro livro da saga foi publicado em 1999. A partir de 23 de outubro, chega às livrarias uma edição comemorativa.
Cada pessoa virou um poço de identidades que espartilham tudo, descrevem tudo, tentam tornar cada pequena coisa coerente. Em cada indivíduo, um poço de coerências previsíveis, ainda que a identidade tenha de ser uma coisa transitória, mutável, e que tenha de haver uma permanente auto-noção de que haverá auto-traição.
A escritora e o empresário são identificados na queixa feita por "atos agravados de cyberbullying", confirmou o advogado da pugilista argelina no centro de uma polémica sobre o seu género.
O bullying "pode destruir as pessoas, pode matar os pensamentos, o espírito e a mente das pessoas", frisou a atleta argelina que já arrecadou o bronze.
Imane Khelif chegou a ser desqualificada de uma competição de boxe por, alegadamente, ter cromossomas XY. O Comité Olímpico considerou esta decisão "arbitrária". ILGA lamenta "polémica sustentada em desinformação e bullying".
A HBO quer adaptar a saga de livros Harry Potter a uma série. O objetivo é que cada um dos livros tenha a sua própria temporada.
O economista espanhol diz que a liberdade de expressão está em risco. Defende no seu livro dos cancelados que o politicamente correto se assemelha à revolução cultural chinesa e que a polarização é um negócio para alguns ativistas.
Apenas os livros de Harry Potter, de J. K. Rowling, conseguiram superar o número de vendas no primeiro dia. Em Portugal, não há números de vendas, mas editora avança já para uma segunda edição.
Nas redes sociais, desportistas, atores e cantores prestaram homenagem à monarca que morreu aos 96 anos.
Sandra Bullock e Channing Tatum levam-nos ao universo dos clássicos de aventura com disparates e ação. 'A Cidade Perdida' estreia a 14 de abril.
Estreiam quatro grandes filmes no cinema, incluindo uma animação nomeada aos Óscares e uma nova aventura no universo de Harry Potter.