Sábado – Pense por si

Zona ribeirinha em Abrantes fica completamente submersa

Zona ribeirinha em Abrantes fica completamente submersa

As imagens gravadas pelas 15 horas desta quinta-feira, na zona ribeirinha do Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes, revelam bem a força das águas do Tejo cujo caudal não pára de subir. Recorde-se que o município de Abrantes já anunciou esta quinta-feira que vão ser evacuadas as zonas baixas devido à subida dos níveis de água, não só no Rossio, como em Rio de Moinhos, Alvega, Arrifana e Cabrito.

Para uma pausa breve ou para um fim de semana longo, a dois ou em família, prepare as malas e faça-se à estrada.
Pedro Henrique Miranda

Os melhores refúgios de outono para desligar

Para uma pausa breve ou para um fim de semana longo, a dois ou em família, prepare as malas e faça-se à estrada. Um guia por lugares e sabores de norte a sul de Portugal.

Pedro Henrique Miranda

O paraíso alentejano para os amantes da boa vida

Os turismos rurais, os sabores autênticos do Alentejo, as praias mais encantadoras e as novidades de Milfontes à Arrifana: percorremos a Costa Vicentina para este guia da região.

Débora Calheiros Lourenço

Os líderes partidários ganharam nas freguesias onde nasceram?

A maior parte dos líderes partidários votou em Lisboa, mas só Inês Sousa Real é que nasceu na capital. Saiba como ficaram os resultados nas freguesias de onde os dirigentes dos partidos com assento parlamentar são naturais.

Bruno Faria Lopes

O grande negócio da saúde privada

No meio da crise no SNS são cada vez mais as pessoas empurradas para o privado. Os grandes grupos competem com o público até nos tratamentos mais complexos e têm cada vez mais médicos em exclusividade. Mais escolha tem um preço: os portugueses são dos que mais pagam do seu bolso em saúde.

Alexandre R. Malhado

Quanto tempo demora o INEM a chegar à praia?

Se tiver uma paragem cardiorrespiratória numa praia de Albufeira tem mais hipóteses de receber suporte avançado de vida do que se estiver em Manta Rota. A SÁBADO fez uma estimativa.

Raquel Lito

Como as câmaras atraem os médicos para a província

Casas mais baratas, deslocações pagas e apoios nas contas da água. As autarquias em zonas remotas e envelhecidas fazem tudo para segurar estes profissionais de saúde. Os utentes ganham anos de vida – e os clínicos também.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)