Sábado – Pense por si

“Os senhores vendiam os filhos que tinham com as escravas”

Susana Lúcio
Susana Lúcio 19 de março de 2017 às 17:00

O historiador Arlindo Manuel Caldeira passou dois anos na Torre do Tombo a investigar o quotidiano dos milhares de escravos que foram trazidos para Portugal a partir do século XV e XVI.

O historiador Arlindo Manuel Caldeira passou dois anos na Torre do Tombo a investigar o quotidiano dos milhares de escravos que foram trazidos para Portugal a partir do século XV e XVI. No livro Escravos em Portugal, Das Origens ao Século XIX, nas livrarias desde a semana passada, conta como a escravatura fazia parte do dia-a-dia dos portugueses de então e revelou alguns pormenores à SÁBADO. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.