Sábado – Pense por si

Os gémeos de Harry Potter chegaram ao Lego. Falámos com eles e com o criador do set, o português Marcos Bessa

André Santos 17 de setembro de 2020 às 08:00

"É uma ambição de qualquer ser humano ser uma figura de Lego", reconhecem James e Oliver Phelps, os intérpretes dos gémeos Weasley de Harry Potter, que agora estão entre as 5.544 peças do novo set inspirado na saga: a famosa Diagon Alley, à venda desde 1 de setembro.

Imagine-se neste cenário. Cresceu num ambiente em que a Lego fazia parte do brincar do dia a dia, numa era em que já havia Internet mas ainda não se era consumido pelas redes sociais. A certa altura, entra noutro mundo mágico, o de Harry Potter, e, durante as filmagens, há algo que está sempre presente: as peças de Lego (para brincar nas horas livres, claro). Como os universos ficcionais agora vivem em constante expansão, anos depois vê a personagem que interpretou num set da Lego. Eis a história de James e Oliver Phelps, os gémeos Weasley na sagaHarry Potter.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Sinais do Tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.