Sábado – Pense por si

Os gémeos de Harry Potter chegaram ao Lego. Falámos com eles e com o criador do set, o português Marcos Bessa

André Santos 17 de setembro de 2020 às 08:00

"É uma ambição de qualquer ser humano ser uma figura de Lego", reconhecem James e Oliver Phelps, os intérpretes dos gémeos Weasley de Harry Potter, que agora estão entre as 5.544 peças do novo set inspirado na saga: a famosa Diagon Alley, à venda desde 1 de setembro.

Imagine-se neste cenário. Cresceu num ambiente em que a Lego fazia parte do brincar do dia a dia, numa era em que já havia Internet mas ainda não se era consumido pelas redes sociais. A certa altura, entra noutro mundo mágico, o de Harry Potter, e, durante as filmagens, há algo que está sempre presente: as peças de Lego (para brincar nas horas livres, claro). Como os universos ficcionais agora vivem em constante expansão, anos depois vê a personagem que interpretou num set da Lego. Eis a história de James e Oliver Phelps, os gémeos Weasley na sagaHarry Potter.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.