Sábado – Pense por si

O vidente de Hollywood

Susana Lúcio
Susana Lúcio 20 de novembro de 2024 às 23:00

Frank Andrews fez leituras para John Lennon e Yoko Ono e previu a morte de Andy Warhol. Não revela segredos das vedetas e, aos 83 anos, estas não o deixam reformar-se.

Conheceu Andy Warhol através de um amigo quando já era um dos videntes mais procurados de Nova Iorque, nos anos 80, mas o artista da Pop Art nunca quis saber o seu futuro. “Ele queria saber quem é que estava a dormir com quem”, conta Frank Andrews à revista Interview Magazine. O vidente nunca revelou indiscrições. Em 1987, no fim de um jantar, Frank Andrews tirou uma carta do seu baralho de tarô, escreveu uma dedicatória e ofereceu ao artista. Era a carta da morte. “Foi a que me calhou, podia ter tirado outra, mas na altura pensei no outro significado: novos começos.” Poucas semanas depois, Andy Warhol foi operado à vesícula e morreu com um paragem cardíaca durante a recuperação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro