Sábado – Pense por si

O vidente de Hollywood

Susana Lúcio
Susana Lúcio 20 de novembro de 2024 às 23:00

Frank Andrews fez leituras para John Lennon e Yoko Ono e previu a morte de Andy Warhol. Não revela segredos das vedetas e, aos 83 anos, estas não o deixam reformar-se.

Conheceu Andy Warhol através de um amigo quando já era um dos videntes mais procurados de Nova Iorque, nos anos 80, mas o artista da Pop Art nunca quis saber o seu futuro. “Ele queria saber quem é que estava a dormir com quem”, conta Frank Andrews à revista Interview Magazine. O vidente nunca revelou indiscrições. Em 1987, no fim de um jantar, Frank Andrews tirou uma carta do seu baralho de tarô, escreveu uma dedicatória e ofereceu ao artista. Era a carta da morte. “Foi a que me calhou, podia ter tirado outra, mas na altura pensei no outro significado: novos começos.” Poucas semanas depois, Andy Warhol foi operado à vesícula e morreu com um paragem cardíaca durante a recuperação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.