Sábado – Pense por si

O que as crianças portuguesas têm a dizer sobre o novo coronavírus

SÁBADO
SÁBADO 12 de maio de 2020 às 14:59

Dos 4 aos 11 anos, a Máxima conversou com os mais pequenos de todo o país e ouviu como estes se sentem em relação à pandemia da Covid-19.

É uma situação com a qual a grande maioria de nós nunca lidou — principalmente as crianças . Pela idade pode ser ainda mais difícil compreender o que se está a passar no mundo, mas não nos enganemos: os miúdos percebem à sua maneira e sabem expressar-se com a ingenuidade e sinceridade que lhes são características. A Máxima recolheu em vídeo as opiniõesde vários pequenos portugueses, dos 4 aos 11 anos, e de norte a sul do país, e descobriu o que eles sabem sobre o novo coronavírus e, principalmente, como uma criança se sente em relação a esta pandemia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?