Sábado – Pense por si

Na cama com o cão e com o gato

Sofia Oliveira com Vanda Marques 06 de dezembro de 2021 às 08:00

Dormir com animais reduz o stress, mas há regras. Não deve ter mais do que um consigo, tem de estar desparasitado e se miar ou ladrar tem de sair do quarto.

Inês Taquelim, de 35 anos, partilha a cama com a cadela Beccas desde o primeiro dia em que ela chegou lá a casa. Há oito anos que a cadela da raça labrador retriever vive com a dona e tem os dias muito preenchidos. No dia das fotografias da SÁBADO tinha acabado de chegar de outra sessão fotográfica para o Natal e vinha com a sua coleira com folhos. Tem várias para cada ocasião – podemos dizer que é uma cadela muito vaidosa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.