Morreu Sindika Dokolo, o marido de Isabel dos Santos

Morreu Sindika Dokolo, o marido de Isabel dos Santos
Diogo Barreto 29 de outubro de 2020

O colecionador de arte morreu aos 48 anos, enquanto praticava mergulho no Dubai, onde estava com a família.

Morreu, aos 48 anos, Sindika Dokolo, o marido de Isabel dos Santos. O empresário e colecionador de arte nascido no antigo Zaire, em 1972, terá sido vítima de uma embolia pulmonar depois de ter estado a praticar mergulho com a família, de acordo com vários meios de comunicação social africanos.

A notícia da morte do empresário congolês foi confirmada à Lusa por fonte ligada à família. As mensagens de condolências multiplicaram-se nas redes sociais. A assistente pessoal do presidente congolês, Felix Tshisekedi, escreveu no Twitter: "Foi durante um mergulho que partiu para a eternidade, uma atividade habitual que o afastou da sua luta e dos seus entes queridos".

Esta quinta-feira a empresária Isabel dos Santos colocou uma fotografia ao lado do marido e do filho do casal nas redes sociais. No Instagram pode ler-se a descrição "My love..." ("Meu amor"...). Sindika Dokolo e Isabel dos Santos conheceram-se em 1999. Desde então eram vistos várias vezes juntos em diversos eventos sociais e empresariais. Tinham várias empresas em conjunto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais