Sábado – Pense por si

Onde está o autor do atentado no santuário de Fátima

Raquel Lito
Raquel Lito 29 de outubro de 2020 às 17:54

Aos 71 anos, o espanhol Fernández Krohn aparenta ser calmo e eloquente. Vive na Bélgica há mais de três décadas e recorda ao El País a fase mais dramática. Em 1982, à época padre (mas à margem do Vaticano), tentou matar João Paulo II na visita a Portugal. Ficou preso durante três anos e meio.

Considera-se um católicosui generis, ultra-conservador que leva uma vida modesta. Na Bélgica há mais de três décadas, Juan Fernández Krohn, espanhol de 71 anos, recorda esta semana aoEl País a fase mais dramática que o liga a Portugal: o atentado ao Papa João Paulo II, a 12 de maio de 1982 no Santuário de Fátima. Sobreviveu, não esperava. Não se arrepende do ataque fracassado, mas não repetiria aquilo que define com o eufemismo de "gesto de Fátima". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?