Sábado – Pense por si

Morreu Robert Frank, o homem que mudou a fotografia

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 10 de setembro de 2019 às 17:45

O fotógrafo americano assinou um dos mais influentes livros de fotografia do século XX, e inovou enquanto autor de documentários mais tarde na carreira

Robert Frank, um dos mais influentes fotógrafos da história do meio e um documentarista revolucionário, morreu na passada segunda, 9, em Inverness, Nova Scotia, no Canadá, aos 94 anos. O seu legado é marcado, acima de tudo, pelo livroThe Americans, de 1958, considerado um dos mais importantes da história da fotografia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.