NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O antigo autarca de Marco de Canaveses ficou conhecido por ter participado num reality show e polémicas na vida política.
Avelino Ferreira Torres morreu esta terça-feira, aos 74 anos. O antigo autarca histórico do CDS por Marco de Canaveses, presidente entre 1983 e 2005, encontrava-se internado no Hospital Padre Américo, em Penafiel e morreu vítima de doença prolongada, disse à Lusa fonte autárquica.
Ferreira Torres era natural de Rebordelo, Amarante, e, segundo a mesma fonte, encontrava-se acamado há alguns meses, na sua residência, na localidade de Tuías, Marco de Canaveses, distrito do Porto.
Foi eleito pela primeira vez em 1983 e presidiu aos destinos do concelho até 2005, com sucessivas maiorias absolutas, sendo à data o último presidente do CDS no distrito do Porto.
Em 2005, Torres deixou a autarquia de Marco de Canaveses para se candidatar, como independente, à presidência da Câmara de Amarante, concelho de onde era natural, precisamente da freguesia rural de Rebordelo.
Após uma intensa e mediática disputa com o socialista Armindo Abreu, Avelino Ferreira Torres acabou por perder aquela eleição em Amarante e regressou a Marco de Canaveses, onde se tornou a candidatar em 2009 e 2013, como independente, voltando a perder, nas duas vezes para o social-democrata Manuel Moreira.
Chegou a ser vereador da oposição após 2009, mas em 2016 abandonou a política, alegando razões de saúde.
Além da vida política, Avelino Ferreira Torres também se destacou no desporto, nomeadamente quando chegou a desempenhar o cargo de presidente do Futebol Clube do Marco, em Marco de Canaveses, e quando exerceu funções no Conselho Nacional de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, na década de 90 do século passado.
Ao longo da sua carreira política, esteve envolvido em vários casos judiciais, acabando por ser absolvido num deles e visto a sua condenação prescrever noutro, após sucessivos recursos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."