Trata-se do 22 Push Up Challenge, que pretende alertar para os suicídios de ex-combatentes. Desafio surgiu nos EUA
A Marinha Portuguesa estão a propor aos civis que façam 22 flexões por dia, como forma de alertar para os suicídios de ex-combatentes e homenagear aqueles que têm profissões de risco.
Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da Marinha, comandante Rodrigues Vicente, explicou que o desafio surgiu nos Estados Unidos da América, onde se estima que haja 22 suicídios por dia de ex-combatentes, na sequência de stresse pós-traumático.
"Esse desafio começou a transpor fronteiras e nós decidimos aderir também à iniciativa, alargando-a a uma homenagem aos nossos bombeiros e forças de segurança que têm também uma profissão de risco", explicou o comandante.
A iniciativa foi muito participada nos Estados Unidos e as Forças Armadas Portuguesas esperam também grande adesão.
O navio militar português Álvares Cabral foi um dos que já participou no desafio, tendo partilhado um vídeo dos seus militares a fazerem 22 flexões.
Os civis que aceitarem o desafio podem partilhar os seus vídeos através de #22PushUpChallenge. Várias celebridades, como o actor The Rock (na imagem acima), já participaram no desafio:
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.