Sábado – Pense por si

Já arrancou o FIMFA. Este ano, é diferente

Rita Bertrand 08 de agosto de 2020 às 18:00

Era para ter sido a megacelebração das duas décadas de existência, em maio, mas a pandemia empurrou o festival de marionetas lisboeta para o verão e encolheu-o para oito espetáculos, a ver até 5 de setembro.

Os diretores artísticos, Luís Vieira e Rute Ribeiro, chamam Descon’FIMFA à edição deste ano do Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, que era para ter sido em maio, porque "é para desconfinar" e, embora dure mais tempo – um mês inteiro, para poder ter mais público respeitando as normas de segurança –, integra menos produções do que é costume.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.