
Nova temporada do São Luiz com Bonnie 'Prince' Billy, Ibsen e Mário Coelho
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
Decorre de 16 a 20 de julho e conta com Carolina Deslandes com Pedro Abrunhosa e Agir, Dino D’Santiago e Capitão Fausto
Concertos de Laurie Anderson, uma revisitação músico-teatral de um concerto de José Afonso no Coliseu e a nova criação de Marlene Monteiro Freitas (que estreia em Avignon) estão entre as 33 propostas.
Teatro, dança, música e circo compõem o 42º Festival de Almada, que leva a Lisboa e Almada alguns dos mais destacados espetáculos do mundo - e uma seleção do melhor que se tem feito em Portugal.
Entre as ideias que lhe deixamos, está um festival de música, um evento de vinhos em Évora, petiscos no Porto e um espetáculo infantil em Lisboa.
Dança, teatro e performance cruzam-se nas propostas de palco que se estreiam nos próximos dias. Eis três peças a reter.
O músico brasileiro Moreno Veloso, filho de Caetano Veloso, é um dos destaques da programação do Teatro Municipal da Covilhã para os próximos meses.
As grandes fortunas tornam-se cada vez maiores e as maiores empresas do mundo crescem, baseando esse crescimento na transformação dos dados que recolhem sobre cada um de nós.
A vitória de Trump não é apenas um movimento de rotatividade eleitoral entre duas visões políticas dos EUA e do mundo, que há muito definem a centralidade da democracia americana às mãos de republicanos e democratas.
A adaptação a palco da série de animação já tem data em Portugal: 30 de novembro, MEO Arena. "Terão a oportunidade de ver a Bluey, a Bingo, a mãe e o pai num espetáculo teatral", com música do responsável pela banda sonora da série, Joff Bush.
Não faltam propostas para este fim de semana, de uma festa "revolucionária" no Lux a um festival de fado, passando por uma festa de outono e (muito) teatro.
Nas sugestões de fim de semana, confira os festivais de peso que decorrem por todo o País, e as estreias no cinema que não pode perder.
Canadiano, ator, nunca venceu um Oscar, foi ativista contra a guerra e marcou milhões de cinéfilos em todo o mundo, de todas as idades. Morreu a 20 de junho, aos 88 anos.
Se André Ventura estivesse disposto a combater a insegurança das mulheres ou a criminalidade, teria, no seu discurso, de ter a hombridade – a decência, a cabecinha – de se perguntar por que raio é que aos homens tudo parece permitido. Ele incluído, ou ele em primeiro lugar, uma vez que parece viver na redoma do homem branco medíocre.
Os japoneses estão recetivos à subida ao trono da princesa Aiko, única filha dos imperadores, mas a lei e os conservadores não permitem. Um problema de sucessão sem precedentes que não tem solução à vista.
Responder aos desafios que enfrentamos também depende de sermos capazes de, enquanto país, crescer e nos desenvolvermos, ao mesmo tempo que reduzimos disparidades e desigualdades.