
CCB vai mergulhar nos mundos de Agustina, Dino D'Santiago e Tchekhov
A programação do Centro Cultural de Belém para os próximos meses inclui uma ópera de Dino D'Santiago e "Agustinópolis", que leva o universo de Agustina Bessa-Luís para o palco.
A programação do Centro Cultural de Belém para os próximos meses inclui uma ópera de Dino D'Santiago e "Agustinópolis", que leva o universo de Agustina Bessa-Luís para o palco.
Com a sua sede encerrada para obras de requalificação (desde 2023 e até inícios de 2026), o D. Maria II vai continuar a apresentar peças de teatro pelo País.
Quer viva no Porto, no Algarve, em Lisboa, Coimbra, Leiria ou no Alentejo, não tem desculpa: nos próximos dias, há teatro e dança com fartura para ver nos palcos.
Quarenta anos depois, o Festival de Almada ainda é um local de diálogo e de dúvida. Assim acredita Rodrigo Francisco, diretor artístico do certame, que de 4 a 18 de julho une as duas margens do Tejo em palco.
O teatro celebra-se sempre a 27 de março. Este ano, tal como em 2020, por culpa da pandemia a festa tem de ser online.
Era para ter sido a megacelebração das duas décadas de existência, em maio, mas a pandemia empurrou o festival de marionetas lisboeta para o verão e encolheu-o para oito espetáculos, a ver até 5 de setembro.
De segunda-feira a domingo, as páginas de Instagram e Facebook do D. Maria II contarão também com conteúdos associados ao Teatro, à sua história, aos atores, aos espectáculos e às dramaturgias, com os quais os espectadores serão convidados a interagir.
A iniciativa vai disponibilizar online produções do TNDMII enquanto o teatro estiver fechado
"Variações", de João Maia, baseado na vida de António Variações, está nomeado nas categorias de Melhor Argumento, Melhor Filme e Melhor Ator.
O diretor do teatro nacional lisboeta, Tiago Rodrigues, anunciou a nova temporada, que inclui um Ricardo III alemão na passagem de ano
No Dia da Criança, a celebração das Festas de Lisboa inaugura uma programação dedicada aos mais pequenos e liderada pelo LU.CA - Teatro Luís de Camões, que completa um ano de atividade na mesma data – sempre com entrada livre.
Os discos, os filmes, os videojogos, os espectáculos, as exposições, os novos irresistíveis sítios para comer e beber e a loja do ano, inaugurada em Novembro - eis a nossa selecção.
São Vicente é o novo bairro lisboeta em que se instala esta festa, que cumpre 10 anos de trabalho artístico, próximo das comunidades. De quinta a domingo, há música, teatro, exposições e muito mais – em nome do encontro de culturas
Leia a crítica de Gisela Pissarra sobre a peça "Montanha-russa", em cena até dia 27 de Março
?Montanha-Russa? versa sobre o período da adolescência e as suas questões essenciais.
?Montanha-Russa? versa sobre o período da adolescência e as suas questões essenciais.