Sábado – Pense por si

Irmãos separados nas férias de Verão ganham independência

Raquel Lito
Raquel Lito 27 de agosto de 2017 às 11:50

Vasco tornou-se filho único durante 10 dias. Os irmãos foram para a casa dos avós e subiram uns pontos na escala de autonomia. A história repete-se com outras famílias – e os especialistas explicam à SÁBADO em que termos são a favor

Férias de irmãos, sim ou não? O pediatra Mário Cordeiro é a favor e justifica à SÁBADO: "Defendo que os pais do A e do B não são os mesmos, ainda que tenham o mesmo cartão de cidadão e o mesmo nome, ou seja, temos de ter uma parentalidade diferente com cada filho." Dito ainda de outra maneira: é pedagógico que os filhos passem uma ou duas semanas de Verão em separado, em campos de férias, cursos no estrangeiro ou na casa dos avós. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.