Sábado – Pense por si

Iara Favinha, a bairrista de 6 anos

Raquel Lito
Raquel Lito 27 de maio de 2022 às 12:00

Brinca às pinturas, na cara e nas unhas, e ensaia caracterização. Também não passa um dia sem ver vídeos do Tik Tok.

Tocam os sinos da Igreja, os turistas passam e Iara disserta sobre as tecnologias, sentada numa ruela grafitada em pleno coração da Graça. Domina o Instagram, Tik Tok e Facebook desde os 5 anos (está quase a fazer 6, a 30 de maio) – ainda que lhe seja vedada a publicação, pelos pais, devido à idade. "Vi no YouTube que os adultos adoravam ser crianças. Já tenho WhatsApp", diz, com dificuldade em soletrar. A mãe acrescenta: "Só para a família."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.