Sábado – Pense por si

Há mais alunos carenciados na área de Lisboa

24 de fevereiro de 2015 às 18:40
As mais lidas

Para responder ao problema, os autarcas da área metropolitana pedem ao Governo que aumente as verbas destinadas à acção social escolar

Os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) pediram ao Governo que aumente as verbas para acção social escolar, dado que actualmente quase metade dos alunos dos jardins-de-infância e escolas públicas do primeiro ciclo da AML tem dificuldades económicas.

Num documento aprovado pelo Conselho Metropolitano de Lisboa  órgão constituído pelos presidentes dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa – referiu que a "difícil situação económica que o país atravessa tem determinado um aumento considerável de crianças carenciadas nos jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo da rede pública.

De acordo com o Conselho Metropolitano, o número de crianças desta faixa etária carenciadas atinge, nos 18 municípios, 47,31% dos alunos.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.