Sábado – Pense por si

Há mais alunos carenciados na área de Lisboa

Para responder ao problema, os autarcas da área metropolitana pedem ao Governo que aumente as verbas destinadas à acção social escolar

Os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) pediram ao Governo que aumente as verbas para acção social escolar, dado que actualmente quase metade dos alunos dos jardins-de-infância e escolas públicas do primeiro ciclo da AML tem dificuldades económicas.

Num documento aprovado pelo Conselho Metropolitano de Lisboa  órgão constituído pelos presidentes dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa – referiu que a "difícil situação económica que o país atravessa tem determinado um aumento considerável de crianças carenciadas nos jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo da rede pública.

De acordo com o Conselho Metropolitano, o número de crianças desta faixa etária carenciadas atinge, nos 18 municípios, 47,31% dos alunos.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres