Sábado – Pense por si

Há mais águias e falcões nos céus de Lisboa. Sabe porquê?

Maria Espírito Santo 31 de março de 2018 às 08:00

As aves de rapina afastam pombos e gaivotas de esplanadas, ruas e edifícios. A SÁBADO foi conhecer quem presta o serviço.

"Temos uma zona de esplanada exterior não coberta, na área da restauração, bastante agradável, com cerca de 800 m2, que é frequentemente utilizada pelos nossos visitantes… mas que os pombos também frequentam." As palavras são de Miguel Simão, director do Spacio Shopping, nos Olivais, que arranjou uma nova estratégia para afastar as aves da família Columbidae: confrontá-las com um predador, a ave de rapina.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso