Sábado – Pense por si

Há algo de novo no reino dos whiskies

André Santos 10 de outubro de 2019 às 07:00

O whisky sempre foi uma bebida espirituosa com algum peso, mas os preconceitos a ele associados têm limitado a sua popularidade. Algo está a mudar, porém. Poderá tornar-se “o novo gin” ou rivalizar com o êxito massivo das cervejas artesanais?

Há uma série de mitos ligados aowhisky. Há a associação à idade, a ideia de que é um produto para pessoas mais velhas, conhecedoras e experientes. Dessa ideia deriva-se rapidamente para outra, de que é um produto essencialmente masculino, portanto, não atrativo para as mulheres, e que deve ser bebido sem misturas, já que misturá-lo com qualquer coisa - mesmo gelo - o estraga. Ou de que é uma bebida que só deve ser consumida depois do jantar. E, se se entrar nas questões da longevidade, tipos de engarrafamento, regiões, cereais, etc., então, a informação é tanta que qualquer um se intimida.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.