Sábado – Pense por si

Fui uma guerreira contra o desperdício alimentar

Susana Lúcio
Susana Lúcio 30 de agosto de 2020 às 08:00

Durante três dias a SÁBADO tentou consumir apenas produtos alimentares que tivessem sobrado de supermercados, restaurantes e cafés para evitar o desperdício alimentar e ajudar o ambiente. Mas a experiência não correu tão bem como o esperado

Um milhão de toneladas de alimentos por ano acabam no lixo em Portugal. E grande parte da culpa é minha e do leitor. Lembra-se das bananas que, ao fim de dias na fruteira, atraem mosquitos de tão maduras que estão e acabam no lixo? No meu caso são os brócolos: esquecidos na prateleira de baixo do frigorífico, ficam amarelos e já não vão para a panela da sopa. Prometo a mim mesmo que da próxima vez cozinho-os de imediato, para que durem mais tempo. Mas confesso: também esses já foram para o lixo, estragados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.