
A SÁBADO é todos os dias: "As coisas podem melhorar", ou Biden de saída
O difícil otimismo na geopolítica, as boas notícias na medicina, os truques para viver melhor (e mais barato) e uma série nova Netflix.
O difícil otimismo na geopolítica, as boas notícias na medicina, os truques para viver melhor (e mais barato) e uma série nova Netflix.
À SÁBADO, as nutricionistas Conceição Calhau e Andreia Revez contam como se pode evitar o desperdício, que hoje representa um custo de €350 anuais a cada português.
Os dados estatísticos indicam que os 184 quilos de alimentos desperdiçados por ano 'per capita' fazem de Portugal o quarto país da União Europeia que mais desperdiça.
O estudo foi realizado em reconhecimento do Dia Internacional da Sensibilização para o Desperdício Alimentar e Perdas,instituído pela ONU em 29 de setembro de 2020.
Saiba o que fazer antes de deitar comida fora. O primeiro passo é pôr em prática os sentidos
Neste tempo em que a casa tem de fazer-se surpreendente todos os dias, há quem deixe caixas mistério à porta. Trazem legumes, peixe, carne, mimos para os animais de estimação ou até novas leituras. Não tenha medo de abrir estas 10 caixas de pandora.
O desperdício de vegetais e carne tem proporções mundiais significativas e há restaurantes e consumidores à procura de uma nova lógica para a alimentação - sem produção de lixo. Conheça ainda as apps que ajudam os consumidores nesta tarefa.
A Too Good To Go chega esta terça-feira a Portugal e quer que no fim do dia nenhum restaurante, café ou supermercado deite comida para o lixo. As refeições custam entre dois e cinco euros.