Sábado – Pense por si

Ex-combatentes à espera das regalias

Luís Francisco 01 de agosto de 2021 às 10:00

O Governo garante que está a avançar ao ritmo possível, mas quem esperou décadas pelo Estatuto do Antigo Combatente diz que pode não chegar a tempo.

É triste, parece que andamos a esmolar. Todos os dias vou à caixa do correio e nada do cartão…”, desabafa João Manuel Encarnação, que cumpriu serviço na Guiné com a patente de furriel miliciano entre 1967 e 1969. Como ele, há muitos, já na idade da reforma, para quem a espera pelo Estatuto do Antigo Combatente parece ser grande demais. “Ainda vamos morrer sem vermos isto tudo a funcionar…”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.