É o último caso de maus-tratos a animais que gerou revolta nas redes sociais: em Espanha, uma mulher matou um gato depois de o ter trancado na máquina de lavar a roupa, e o animal ter sofrido a centrifugação. Ela gravou o momento e partilhou-o nas redes sociais.
Ao ver que o gato tinha sobrevivido à primeira lavagem, decide repetir o processo, desta vez, com detergente adicionado. A mulher chega mesmo a comentar o vídeo, enquanto o grava: "Pronto, continua a miar. Até parece que os gatos não têm sete vidas!".
As imagens originaram uma enorme onda de indignação social com mais de 300 mil assinaturas numa petição na plataforma Change, que exige que a autora destes actos seja levada à justiça. A Plataforma Cívica de Justiça e Defesa Animal, uma organização espanhola sem fundos lucrativos, já está a investigar e a recolher provas sobre o caso e promete iniciar acções legais contra a mulher que partilhou o vídeo.
O Partido Animalista de Espanha, PACMA, também se veio juntar à causa para denunciar a mulher que fez o vídeo. Silvia Barquero, presidente do PACMA, assegurou que o objectivo do partido é que a autora destes actos "seja condenada à pena máxima por maus-tratos animais, que seria de 18 meses de prisão e 3 anos de impossibilidade de ter animais", assegurou em entrevista ao jornal espanhol 20 minutos. Contudo, a lei concede que a pena vá até quatro anos de proibição de ter animais.
Na mesma entrevista, Barquero destaca o aspecto terrível das imagens: "Ela faz isto como se fosse alguma espécie de jogo. Quando denunciamos as condições em que um caçador cuida dos seus animais, pode ser algo discutível. Aqui é um caso apenas de má-fé. Isto diz respeito ao sofrimento do animal e a uma falta de empatia total por parte do agressor e deve ter consequências exemplares."
Segundo confirma a presidente da PACMA, "a nossa advogada já assegurou que estes feitos ocorreram em Ciudad Real e já temos o nome e apelido da suposta autora do vídeo, esperamos que as autoridades o confirmem e depois avançaremos com a acusação."
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Quebrar o Silêncio ajuda mais de 300 homens vítimas de abusos sexuais em quatro anos
Vem aí a pior vaga da pandemia
"Como é que o bicho mexe?" de Bruno Nogueira está de regresso
Morreu a presidente da SOS Hepatites, Emília Rodrigues
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.