Sábado – Pense por si

Ela veste estrelas da pop

Raquel Lito
Raquel Lito 09 de agosto de 2021 às 08:00

Constança Entrudo só tem 26 anos, mas já aposta no mercado de Los Angeles. Rosalía e a cantora SZA são algumas das suas clientes.

É um corpo 100% de algodão, com etiqueta made in Portugal e que atrai cantoras pop. Exemplo: a norte-americana SZA descobriu o vestido na Internet e enviou uma mensagem à criadora lisboeta, via Instagram, a 1 de junho. Constança Entrudo, de 26 anos, respondeu-lhe com gratidão: “A tua música ajuda-nos a trabalhar nas noites mais longas, queremos oferecer-te a peça.” Mas SZA insistiu na compra daquela (€220), algo raro no meio, onde domina a cedência de peças por uns dias: “Faço questão de apoiar novos designers em quem acredito; quero pagar.” E assim fez.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.