Sábado – Pense por si

DECO: "Maioria dos vouchers de viagens canceladas ainda não foram utilizados"

Markus Almeida
Markus Almeida 18 de maio de 2021 às 08:00

Agências de viagens já gastaram metade dos apoios para reembolsar serviços cancelados devido à pandemia de Covid-19. Mas mais de metade das queixas à DECO sobre viagens canceladas continua a aguardar o reembolso ou a utilização do voucher.

A linha telefónica (213 710 282) que a DECO disponibilizou para dar apoio aos viajantes chegou a receber mais de 400 contactos diários nos primeiros dias de funcionamento, em março de 2020. No final do ano contaram-se mais de 7.500 contactos. A maioria das reclamações que daí resultaram está hoje resolvida, mas não necessariamente bem resolvida, como explica a jurista da DECO, Ana Sofia Ferreira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?