Sábado – Pense por si

De Braga ao Vaticano

Joana Carvalho Fernandes 04 de dezembro de 2014 às 11:36

Tentou pintar Cristiano Ronaldo e acabou a retratar o Papa – foi mais fácil chegar a Francisco do que ao melhor jogador do mundo

Acabou por ser a mãe a encontrar a solução: sugeriu ao artista de 36 anos que pintasse o Papa Francisco – afinal, o seu retrato de João Paulo II, pintado em 2004, fora bem recebido. Até lhe valeu uma mensagem de agradecimento do Papa, escrita pelo assessor Gabriele Caccia: "Sua Santidade confiou-me o honroso encargo de ser intérprete do Seu agradecimento pelo Significativo Preito." Oscar Casares diz que esse acabou por ser considerado o último retrato oficial de João Paulo II.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.