Sábado – Pense por si

Coronavírus: orquestra "junta-se" todas as noites para tocar canções de embalar

Diogo Barreto
Diogo Barreto 25 de março de 2020 às 16:05

Depois de saberem que teriam vários concertos cancelados, músicos de uma orquestra dos EUA decidiram tocar todas as noites para quem os quisesse ouvir.

A orquestra sinfónica do Arkansas tinha uma série de concertos programados para este mês, um deles de tributo à cantora de soul Aretha Franklin. No entanto, o isolamento social decretado pelo estado norte-americano terminou com esse programa. O primeiro violino da orquestra Drew Irvin começou então a pensar como o conjunto de músicos poderia continuar a ensaiar e entreter a população.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.

As polémicas escutas

As 50 conversas de António Costa intercetadas revelam pedidos de cunhas e desabafos. Na Ucrânia, há um português na linha da frente, a fugir de drones e a esconder-se vários dias em trincheiras. Por cá, um casal luta contra a doença do filho, tão rara que ainda não tem nome