Sábado – Pense por si

Coronavírus: Dona Rosa vai lavar a roupa dos médicos

Raquel Lito
Raquel Lito 31 de março de 2020 às 07:00

É o nome da app de recolha e entrega de lavagem de roupa, em Lisboa. Foi criada por Tomás Noronha e Rodrigo Ruiz, que disponibilizam um serviço gratuito para profissionais de saúde, incluindo enfermeiros e farmacêuticos. Chovem pedidos

Dona Rosa é um nome típico que inspirou Tomás Noronha e Rodrigo Ruiz a criaram uma app que permite agendar a lavagem de roupa, através da recolha e entrega ao domicílio. A start-up com menos de dois meses funciona também, desde quarta-feira (dia 25), com um serviço de voluntariado em Lisboa: ou seja, disponibiliza, de forma gratuita, a limpeza da roupa de casa (lençóis, toalhas, etc.) e do dia-a-dia (calças, saias, t-shirts) de quem está na linha da frente de combate ao covid-19. Não estão incluídas as batas nem fardas hospitalares, por implicarem um esforço acrescido de higienização.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.