Sábado – Pense por si

Comporta, lugar de sol, de espaço e de silêncio

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 30 de junho de 2022 às 07:00

Há um resort que oferece calma sem igual e muitas novidades gastronómicas para descobrir – nunca descurando os clássicos.

No outro dia perdi-me aqui”, diz Bárbara Mateus, conduzindo-nos de jipe numa estrada de terra por entre o vasto pinhal do terreno do Spatia Comporta, do qual é general manager. Apesar de não nos inspirar particular segurança, a confissão é representativa do conceito do turismo de imersão natural com 80 hectares operacionais, e outros 70 em construção: “Por isso se chama Spatia – daqui a um tempo as casas já nem se veem umas às outras.” Já não se viam quando por lá passámos, e é mesmo essa a ideia. “Se uma pessoa não quiser ver ninguém não precisa, não se chateia.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.