Sábado – Pense por si

Como viver (e ser feliz) numa casa ambulante

Raquel Lito
Raquel Lito 13 de julho de 2018 às 07:00

João diz que sim, que é possível: há 17 anos mora em autocaravanas. A SÁBADO revela-lhe outras vidas em quatro rodas, em plena bolha imobiliária

João Bichão é nómada há 17 anos – mas com conforto e arrumação. Vive em 21m2 ambulantes, onde tem acesso a duche de água quente, iluminação a Led, televisão e tempo, muito tempo, para desfrutar das inúmeras paragens. Leva 240 mil quilómetros com a primeira autocaravana, comprada em 2001; nesta, que adquiriu em 2017, já fez cerca de 20 mil. "Fiquei espantado com muita coisa boa que descobri. Por exemplo, comecei a ser optimista. Não tenho necessidade de dizer mal de um sítio porque não estou preso a ele", diz à SÁBADO o pré-reformado de 51 anos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.