Sábado – Pense por si

Como usar as férias para aprender a mediar as zangas dos miúdos

Maria Espírito Santo 02 de setembro de 2018 às 10:00

Assinar acordos, criar tabelas e estabelecer regras: a advogada Joana Sardinha Zino dá workshops para os pais porem os filhos a resolver os conflitos entre si - e a bem.

Só há uma banana? Então um parte e o outro escolhe. O que parte tem o privilégio de fazer a divisão mas é obrigado a partilhar de forma equilibrada - pois é o outro que vai escolher primeiro qual é a parte que quer. Simples e eficaz, garante Joana Sardinha Zino: "Apura o sentido de justiça e igualdade." É uma das tácticas que sugere nos seus workshops Pais e Mães: Mediadores de Serviço, em que ajuda os pais a resolverem os comuns conflitos que surgem entre os filhos com "técnicas de negociação e comunicação positiva".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.