Sábado – Pense por si

Como usar as férias para aprender a mediar as zangas dos miúdos

Maria Espírito Santo 02 de setembro de 2018 às 10:00

Assinar acordos, criar tabelas e estabelecer regras: a advogada Joana Sardinha Zino dá workshops para os pais porem os filhos a resolver os conflitos entre si - e a bem.

Só há uma banana? Então um parte e o outro escolhe. O que parte tem o privilégio de fazer a divisão mas é obrigado a partilhar de forma equilibrada - pois é o outro que vai escolher primeiro qual é a parte que quer. Simples e eficaz, garante Joana Sardinha Zino: "Apura o sentido de justiça e igualdade." É uma das tácticas que sugere nos seus workshops Pais e Mães: Mediadores de Serviço, em que ajuda os pais a resolverem os comuns conflitos que surgem entre os filhos com "técnicas de negociação e comunicação positiva".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.