Sábado – Pense por si

Como corrigir os maus hábitos alimentares da quarentena

Susana Lúcio
Susana Lúcio 21 de maio de 2020 às 09:24

Os 45 dias de confinamento criaram novos hábitos e rotinas que podem ter deixado marcas no corpo e mente. A SÁBADO falou com quatro especialistas para saber como recuperar o bem-estar perdido

A cozinha passou a ser um escape para Marta Vasconcelos. Quando a professora, de 35 anos, ficou em casa em isolamento com o marido e os quatro filhos era ali que conseguia descontrair. Por uns minutos, esquecia-se do crescente número de infetados da pandemia. Para piorar, soube que uma colega com quem convivia estava infetada e, pouco depois, o bebé de um ano ficou doente com bronquiolite, uma infeção respiratória. "Foi mais stressante porque sabíamos que não podíamos ir para o hospital", conta à SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.