Sábado – Pense por si

Daniel, 4 anos, junto ao Aquário Vasco da Gama com o pai, o  neurocientista Luís Miguel Oliveira
Mónica Baltazar

Daniel tem uma doença tão rara que não tem nome

Começou a pôr os pés no chão aos 2 anos, não fala e ninguém sabe qual será o seu futuro. Só há mais 27 casos no mundo com a mesma mutação genética desta criança portuguesa.

Pai Natal assinala início da época natalícia

Chegada do Pai Natal

marca arranque de 37 dias de sonhos para serem vividos com magia da quadra natalícia

Charlie Kirk, figura conservadora com milhões de seguidores nas redes sociais
Alexandre R. Malhado

A ascensão dos propagandistas

Não se regem pelas regras do jornalismo, mas (des)informam multidões que os acompanham reli giosamente pelas redes — e começam a competir com os media tradicionais.

Cansaço: uma epidemia moderna afeta um quarto dos adultos
Lucília Galha

Como travar a epidemia do cansaço

A fadiga não é um sintoma que possa ser desprezado, nem é para aguentar - tem de procurar a causa. É possível recuperar a energia sem grandes mudanças. Como? Desligar as notificações do telemóvel, evitar o açúcar (vai sentir-se ainda pior), arranjar um propósito de vida ou até andar descalço na natureza.

Revista Sábado destaca como comer bem e perder peso sem esforço, com dicas de nutricionistas.
Susana Lúcio

Comer bem para fugir ao açúcar

Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.

Comer bem e fugir ao açúcar

No tema de capa desta semana, quatro nutricionistas dão conselhos sobre boa alimentação e como fugir ao açúcar. E ainda: uma caminhada com Diogo Morgado e uma entrevista sui generis feito ao jogador Tiago Tomás.

Susana Lúcio

Tem compulsão alimentar ou uma alimentação desorganizada?

O desejo de comer bolachas, bolos ou salgados pode ser uma resposta à fome que sente por não comer bem nas principais refeições do dia. Para isso, basta saber fazer uma lista de compras e organizar as refeições, garante o nutricionista Alexandre Azevedo.

Susana Lúcio

O poder dos medicamentos para emagrecer

Eliminam a sensação de fome e estão a revolucionar o tratamento da obesidade e de outras doenças crónicas provocadas pelo excesso de peso. Apesar de ter sido o primeiro país da Europa a declarar a patologia como uma doença crónica, Portugal ainda não comparticipa estes fármacos. Um erro e uma injustiça, defendem os especialistas.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)