Feira de Doçaria Tradicional celebra 80 anos da Nacional 2
A 23ª edição reúne, em Abrantes, doçaria de todo país, entre 24 e 26 de outubro, irá assinalar os 80 anos da Nacional 2.
A 23ª edição reúne, em Abrantes, doçaria de todo país, entre 24 e 26 de outubro, irá assinalar os 80 anos da Nacional 2.
Nunca conseguiu ser a típica “menina da sociedade”, detesta petit noms e diz que o conceito de “beta” não lhe encaixa porque sempre trabalhou. A escritora acaba de publicar o seu 12.º romance histórico, sobre o criador do Estoril.
Não se regem pelas regras do jornalismo, mas (des)informam multidões que os acompanham reli giosamente pelas redes — e começam a competir com os media tradicionais.
Um estudo revelou que uma dieta baseada em alimentos pouco processados duplica a capacidade de perda de peso.
Se ainda não tem planos para o próximo sábado, dia 20 de setembro, o Estádio do Restelo é o destino certo: a segunda edição do Festival ODE – FOR A STATE OF GOOD promete uma tarde de concertos, experiências tecnológicas e atividades sustentáveis, tudo com entrada gratuita.
A fadiga não é um sintoma que possa ser desprezado, nem é para aguentar - tem de procurar a causa. É possível recuperar a energia sem grandes mudanças. Como? Desligar as notificações do telemóvel, evitar o açúcar (vai sentir-se ainda pior), arranjar um propósito de vida ou até andar descalço na natureza.
Os talibãs indicaram que as equipas de resgate continuam a trabalhar na zona afetada pelo terramoto, onde já ocorreram várias réplicas.
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
No tema de capa desta semana, quatro nutricionistas dão conselhos sobre boa alimentação e como fugir ao açúcar. E ainda: uma caminhada com Diogo Morgado e uma entrevista sui generis feito ao jogador Tiago Tomás.
A cadela não estava presente, mas parecia sentada ali entre ambos, com os olhos grandes e a cabeça tombada, à espera da próxima decisão dos humanos.
O desejo de comer bolachas, bolos ou salgados pode ser uma resposta à fome que sente por não comer bem nas principais refeições do dia. Para isso, basta saber fazer uma lista de compras e organizar as refeições, garante o nutricionista Alexandre Azevedo.
Eliminam a sensação de fome e estão a revolucionar o tratamento da obesidade e de outras doenças crónicas provocadas pelo excesso de peso. Apesar de ter sido o primeiro país da Europa a declarar a patologia como uma doença crónica, Portugal ainda não comparticipa estes fármacos. Um erro e uma injustiça, defendem os especialistas.
Aberto desde janeiro, em Lisboa, o restaurante chefiado por António Lobo Xavier (filho do advogado e político com o mesmo nome) é uma excelente surpresa.
É condutor de elétricos de superfície em Almada, mas nos tempos livres ocupa-se com a preparação para dias atípicos, como o de 28 de abril. Além de ter estado atualizado pelo rádio a pilhas, cozinhou refeições quentes. Antes de o telemóvel apagar, deu indicações a quem o segue nas redes sociais pelo Portugal Preppers Network. Veja o vídeo.
É importante que os alimentos aguentem bem "as oscilações de temperatura ou a falta de refrigeração", diz à SÁBADO a especialista Patrícia Moura. Leite em pó, bolachas e tortilhas de milho são alguns dos exemplos.
À noite, pode acender velas (com cautela) e lanternas a pilhas. Jante uns enlatados, ou uma salada e oiça rádio – como antigamente. Prioridade: ativar o modo de poupança dos telemóveis.