Sábado – Pense por si

Até Teresa Guilherme tem tesourinhos deprimentes

Marco Alves
Marco Alves 15 de agosto de 2020 às 12:32

Teresa Guilherme tem uma carreira consensual, mas houve momentos caricatos, dos bruxos (muitos bruxos) até aos polígrafos e às discussões com concorrentes de reality shows.

Teresa Guilherme tinha 38 anos e apresentava com Manuel Luís Goucha o Olha Que Dois, programa de uma hora na RTP sobre a vida de uma personalidade. A 8 de novembro de 1993, era Amália Rodrigues e logo no início Teresa Guilherme pergunta-lhe: "A Amália diz que tem passado a sua vida sempre sentada à espera que tudo lhe aconteça. Então como é que explica que lhe tenha acontecido tanta coisa? Isso quer dizer que não é uma pessoa lutadora?" E Amália: "Não sou, não. Gostava de ser como você, por exemplo." Teresa ia passar à frente, mas Goucha disse logo "Hã, grande elogio, grande elogio…" E a Teresa só lhe saiu um "nem encaixei". Passou rapidamente à frente, envergonhada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.