Sábado – Pense por si

As queixas e os ataques de cães perigosos

Marco Alves
Marco Alves 08 de outubro de 2017 às 10:28

O fenómeno dos animais potencialmente perigosos continua pouco estudado em Portugal. O que se esconde por trás dos números de queixas, feridos e mortos?

Ciclicamente, os ataques de cães regressam à agenda mediática (como na última semana, com os três ataques a três crianças), dando a entender que se trata de um fenómeno de picos, mas os números mostram que se trata de algo continuado no tempo. Segundo os dados combinados da GNR e da PSP houve 1.142 queixas em 2016 - três por dia. O primeiro trimestre de 2017 mantém a média.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.