Sábado – Pense por si

As princesas também jogam à bola e trepam árvores

Raquel Lito
Raquel Lito 30 de agosto de 2017 às 17:17

Raparigas dos 4 aos 13 anos explicam à SÁBADO como desfazem estereótipos. Porque o futebol, as artes marciais ou a Matemática não são só para eles

Sofia, de 12 anos, consegue orientar-se pelas estrelas e trepa pelas árvores. Pilar começou aos 9 a jogar no Sporting de Carcavelos e quer ser futebolista profissional e jogar na selecção. Constança colecciona títulos com apenas 12 anos e é campeã de taekwondo. Laura nunca tira menos de 90% a matemática, prefere calças a saias, e gosta de estudar contas com fracções. Podemos chamar-lhes maria-rapaz? Nem sim, nem não, as opiniões das próprias dividem-se.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.