
Cinco livros novos para juntar ao saco da praia
Lançados nas últimas semanas, estes títulos parecem escritos para serem lidos em agosto
Lançados nas últimas semanas, estes títulos parecem escritos para serem lidos em agosto
Da ficção à não ficção, entre autores nacionais e internacionais, as editoras apostam forte num mês que para muitos é de férias (e leituras na praia).
Em destaque, concertos gratuitos em Belém (Lisboa) e Ílhavo, teatro em Guimarães, conversas sobre livros, dança com Peggy Gou em Braga e a gastronomia da Madeira e do Alentejo.
Responsáveis por editoras independentes e representantes de grupos editoriais com várias chancelas dizem estar otimistas quanto a esta edição da Feira do Livro, a 95.ª.
Como tantos outros, Herberto fez coisas do piorio, viveu entre uma fauna picaresca, onde não raro se fazia obra de vulto, mas o que mais lhe importava, senão mesmo a única coisa que contava para si, era a ambição infinita.
Às livrarias portuguesas chegam, este mês, um inédito de Miguel Esteves Cardoso e títulos do vencedor do Nobel Jon Fosse e de Mariana Salomão Carrara.
Imagine um legado que atravessa gerações e que continua a inspirar líderes e empreendedores. Foi com essa missão que Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro, decidiu escrever "O Legado do meu Avô – Lições de Liderança e de Gestão", um livro que desvenda os princípios que moldaram a história da Delta Cafés. E há uma surpresa: os direitos de autor revertem integralmente para a Associação Coração Delta.
Obras portuguesas, novos textos internacionais premiados, clássicos recuperados e peças de teatro en texto: estas são as obras que chegam às livrarias em março.
Mulheres à procura de liberdade, amarras religiosas, cenas rápidas, muitos diálogos. Os livros do recém-nomeado governante estão cheios de lugares e palavras comuns.
Uma nova geração, entre os 15 e os 24 anos, está a ler mais, cativada por um tipo de livro específico, dirigido a jovens de hoje. Falámos com editoras portuguesas para perceber que mundo é este.
Além do que já foi editado e vale a pena redescobrir, olhamos também para o calendário de lançamento das editoras de livros Young Adult e projetamos os fenómenos juvenis que estão a chegar.
Foi este o resultado da votação que é promovida anualmente pela Porto Editora há 16 anos.
Segundo o antigo Presidente, aquela data marca "o ponto final de um confronto e o início de uma cooperação democrática em que todos participam, em que todas as ideologias se justificam".
Nascido em Coimbra e licenciado em Direito, Francisco Mota Saraiva venceu o prémio com o romance "Morramos ao menos no porto".
Numa nova biografia, "Catherine, a futura rainha", o autor Robert Jobson afirma que ela é a figura mais "querida e confiável" da monarquia. Conta como foram os oito anos antes de se casar com o príncipe William, o "stress" de ser princesa de Gales e os confrontos com Meghan.
Sérgio Godinho como um navegador dos Descobrimentos, Bárbara Tinoco como Leia de Star Wars ou José Raposo como taxista – são 100 artistas fotografados como sonharam ser um dia. O desafio foi colocado por António Homem Cardoso – ninguém recusou.