Sábado – Pense por si

Antidepressivos na gravidez aumentam o risco de autismo

SÁBADO/Lusa 14 de dezembro de 2015 às 11:29

Medicamentos eficazes no combate à depressão aumentam em 87% o risco desta doença para a criança

Tomar antidepressivos durante a gravidez aumenta em 87% o risco de autismo para a criança. É a conclusão de um estudo canadiano publicado esta segunda-feira no Journal of the American Medical Association, Pediatrics, nos Estados Unidos da América.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.