Sábado – Pense por si

Anselmo Borges: "Causando escândalo, Jesus tinha discípulos e discípulas"

Vanda Marques
Vanda Marques 16 de abril de 2025 às 23:00

O professor de Filosofia da Universidade de Coimbra defende que a mensagem de Jesus era a de que devíamos nos tratar como irmãos e que continuar com o celibato obrigatório e com discriminação das "é cometer suicídio para a Igreja"

O professor de Filosofia da Universidade defende que a mensagem de Jesus era clara: todos nos devemos amar como irmãos. Mas hoje em dia parece longe de estar cumprida. Revela que as mulheres eram suas discípulas, que Jesus não as discriminava. Anselmo Borges acrescenta ainda que "a discriminação das mulheres na Igreja é um atentado contra os direitos humanos."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.