Sábado – Pense por si

Anselmo Borges: "Causando escândalo, Jesus tinha discípulos e discípulas"

Vanda Marques
Vanda Marques 16 de abril de 2025 às 23:00

O professor de Filosofia da Universidade de Coimbra defende que a mensagem de Jesus era a de que devíamos nos tratar como irmãos e que continuar com o celibato obrigatório e com discriminação das "é cometer suicídio para a Igreja"

O professor de Filosofia da Universidade defende que a mensagem de Jesus era clara: todos nos devemos amar como irmãos. Mas hoje em dia parece longe de estar cumprida. Revela que as mulheres eram suas discípulas, que Jesus não as discriminava. Anselmo Borges acrescenta ainda que "a discriminação das mulheres na Igreja é um atentado contra os direitos humanos."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.